Sunday, December 14, 2008

Londres e a música

Uma das melhores coisas de se estar em Londres é definitivamente explorar as diversas opções culturais que a cidade oferece. Com seus museus, galerias, parques, teatros e tantas outras expressões, mais do que qualquer outra coisa, Londres é rock. Mesmo sem ter a sorte de estar aqui quando Beatles e Eric Clapton se apresentavam pela cidade, não perdi tempo e já comecei a aproveitar esse lado da capital inglesa.

A minha primeira "investida musical" por aqui aconteceu numa quarta-feira. Saí direto do trabalho para Brixton (bairro que já serviu de nome até para música do The Clash), rumo à Carling Academy, para assistir Ryan Adams and the Cardinals.

O lugar, que já abrigou performances de nomes como Rolling Stones, Bob Dylan e Radiohead, é o meio do caminho entre espaços intimistas e grandes arenas sem alma. Explico: apesar de comportar 5.000 pessoas, o ambiente da Brixton Academy permite que banda e público interajam de maneira bem próxima...o palco é baixo, o público fica bem perto e ninguém precisa de um telão para ver o que acontece.

A fachada:



Um registro da noite:



Logo na semana seguinte fiquei sabendo lá na agência que o Franz Ferdinand faria um show secreto e não divulgado num clube perto da oxford street, para testar algumas músicas do disco novo ao vivo. Não pensei duas vezes e lá fui eu enfrentar o frio e a fila para assistir a banda.

E valeu muito a pena...o show foi para apenas as primeiras duzentas pessoas da fila, eu fiquei literalmente de frente para a banda (tive que desviar do baixo pelos menos umas 3 vezes para não ser acertado) e o preço da noite, que para uma performance dessas varia entre 30 e 45 pounds, foi apenas 4 pounds (pelo fato de ser um show secreto, então pouca gente sabia que a banda que iria tocar era o Franz Ferdinand). Melhor impossível.





Para conhecer mais:

Ryan Adams and The Cardinals


Franz Ferdinand


PS: Os comentários não estavam habilitados para todos...corrigi isso nesse post...então, vão em frente...comentem, façam sugestões, dêem um alô...é para isso que o blog existe.

1 comment:

Anonymous said...

Cuidado!!É muito tentador parar de comprar comida pra ver esses shows incríveis =p



<3