A minha primeira "investida musical" por aqui aconteceu numa quarta-feira. Saí direto do trabalho para Brixton (bairro que já serviu de nome até para música do The Clash), rumo à Carling Academy, para assistir Ryan Adams and the Cardinals.
O lugar, que já abrigou performances de nomes como Rolling Stones, Bob Dylan e Radiohead, é o meio do caminho entre espaços intimistas e grandes arenas sem alma. Explico: apesar de comportar 5.000 pessoas, o ambiente da Brixton Academy permite que banda e público interajam de maneira bem próxima...o palco é baixo, o público fica bem perto e ninguém precisa de um telão para ver o que acontece.
A fachada:

Um registro da noite:
Logo na semana seguinte fiquei sabendo lá na agência que o Franz Ferdinand faria um show secreto e não divulgado num clube perto da oxford street, para testar algumas músicas do disco novo ao vivo. Não pensei duas vezes e lá fui eu enfrentar o frio e a fila para assistir a banda.
E valeu muito a pena...o show foi para apenas as primeiras duzentas pessoas da fila, eu fiquei literalmente de frente para a banda (tive que desviar do baixo pelos menos umas 3 vezes para não ser acertado) e o preço da noite, que para uma performance dessas varia entre 30 e 45 pounds, foi apenas 4 pounds (pelo fato de ser um show secreto, então pouca gente sabia que a banda que iria tocar era o Franz Ferdinand). Melhor impossível.

Para conhecer mais:
Ryan Adams and The Cardinals
Franz Ferdinand
PS: Os comentários não estavam habilitados para todos...corrigi isso nesse post...então, vão em frente...comentem, façam sugestões, dêem um alô...é para isso que o blog existe.
1 comment:
Cuidado!!É muito tentador parar de comprar comida pra ver esses shows incríveis =p
<3
Post a Comment