Tuesday, November 18, 2008

London

Ainda causa certo estranhamento acordar, olhar pela janela e ver lá embaixo as pessoas de guarda-chuva, à caminho do trabalho, atravessando Drayton Park. É uma sensação diferente, um certo distanciamento que deixa evidente o fato de que essa janela para o parque tornou-se meu pequeno mundo particular faz muito pouco tempo. Logo essa sensação vai dando lugar à um sentimento de certeza que talvez só quem já sonhou com campos de morango e submarinos amarelos entenda.

Todo dia, quando é minha vez de atravessar Drayton Park rumo ao trabalho, vou vendo um pouquinho de muita gente querida pelo caminho. Pequenas coisas vão me lembrando da família e dos amigos, daqueles que acompanharam o longo caminho que precisei trilhar até a pacata rua de Drayton Park. Surge uma vontade enorme de dividir com vocês essa experiência maravilhosa que estou vivendo.

Essa é a razão da existência deste blog. É um canal de comunicação onde, pelo menos virtualmente, podemos encurtar a distância entre nós. Sempre que puder (veja bem, sempre que puder) vou escrever um pouco do que acontece comigo aqui na terra da rainha.


"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."

Guimarães Rosa





2 comments:

Unknown said...

Adorei a idéia - o que não quer dizer que não vou continuar esperando um email de vez em quando... deal?

Bom saber que você está bem, e feliz, na terrinha que tanto amo. Quem sabe em breve não consigo fazer uma visita?

Grande beijo, e saudades,
Liana

Unknown said...

Grande Richard, muito boa sua idéia!!!
Mas não deixe de colocar fotos tb.. Um pedido que eu faço, é de uma foto da janela do seu quarto para o park, deve ser uma sensação muitoo estranha mesmo de morar em um lugar totalmente diferente de onde moramos a vida inteira. Grande abraço